Tristeza: Cruzeiro se manifesta sobre morte de Juan Izquierdo
O Cruzeiro e vários outros clubes do futebol brasileiro se solidarizaram nesta terça-feira (27) com a notícia da morte do zagueiro Juan Izquierdo, que jogava no Nacional, do Uruguai. O jogador de 27 anos teve morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, segundo informações do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele estava internado.
“O Cruzeiro lamenta profundamente o falecimento do atleta Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU. Nossos sentimentos aos amigos, familiares, torcedores e toda a equipe do Nacional. Descanse em paz, Izquierdo”, escreveu a equipe de Belo Horizonte nas redes sociais. Confira a publicação abaixo:
Juan Izquierdo ficou internado desde a última quinta-feira (22), quando passou mal dentro de campo durante a derrota do Nacional por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogador se sentiu mal no gramado e foi prontamente atendido, sendo levado por uma ambulância ao hospital.
O uruguaio teve uma arritmia (alteração no ritmo normal dos batimentos), além de uma parada cardíaca na sequência e precisou ser reanimado. Depois de ser atendido por médicos do São Paulo e do Nacional, Izquierdo deu entrada no hospital já em parada, passando por manobras de ressuscitação.
Cruzeiro lamenta morte do zagueiro Juan Izquierdo
“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável”, escreveu o clube uruguaio, confirmando a morte do atleta.